Eu soube no dia que nos encontramos que você seria cheiro de chuva na terra e maçã do amor com groselha numa tarde de sábado. Nunca gostei das tardes de domingo, não me leve a mal se você se sente assim, tipo a música da Gal. Eu tô mais pra verão na serra e casaContinuar lendo “Riqueza”
Arquivos mensais:julho 2022
Tinha uma pedra
No meio do caminho tinha uma pedra portuguesa Tinha uma pedra portuguesa no meio do caminho no meio do caminho tinha uma portuguesa Ela vinha distraída Nunca me esqueci Deste acontecimento Na vida de minhas retinas Tão castigadas Nunca me esqueci que no meio do caminho Tinha uma pedra portuguesa E uma portuguesa Sonhadora… QueContinuar lendo “Tinha uma pedra”
Eco
Dentro de mim tem um Eco que repete a mesma fala, a mesma voz, o mesmo comando. Esse Eco que percorre meus pensamentos desagua no meu corpo histérico que escandaliza e cancela minhas possibilidades de ser. Só sei que não sou. E não sendo me atormento, me paraliso e mobilizo aqueles que de mim estãoContinuar lendo “Eco”
Clara no Sistema
Clara não conseguia respirar dentro do ônibus lotado. Estava abafado e sua sensação era a de que o ar que entrava pela janela estava denso, pesando sobre seu corpo franzino. A máscara no rosto incomodava mas não era prudente prescindir dela se quase todos os seus companheiros de viagem já a haviam dispensado. O suorContinuar lendo “Clara no Sistema”
Gotas
Olhei para fora e as gotas da chuva escorriam pelo vidro da janela na mesma sintonia das minhas lágrimas. Por um instante, me perdi nessa visão e esqueci um pouco da dor. O dia estava cinzento e melancólico. A música ao fundo também inspirava uma atmosfera tristonha. O trinado lamentoso de um pássaro me tirouContinuar lendo “Gotas”
Ciclos…
…idas e vindas, términos e recomeços, alegria e tristeza, abundância e escassez, desespero e esperança, vigília e sono, sobriedade e embriaguez, equilíbrio e destempero, calor e frio, introspecção e expansão, claro e escuro, perto e longe, você e ela, você e você, eu e eu, de repente…nós e, logo, o todo se encaixa em um.Continuar lendo “Ciclos…”
Verdades ínfimas
Acordou acompanhada pelo Chico. Buarque. “Cotidiano”, a música com a qual despertara naquela terça-feira. Ainda deitada, visitava, por meio da melodia, o ritmo padronizado de suas escolhas; na letra, que se repetia incessantemente em seu pensamento, a estória de uma vida. Dia a dia. Ano a ano. Décadas. Definitivamente, era aquela “A música” que representavaContinuar lendo “Verdades ínfimas”
Marque um Encontro
Quais são os seus alicerces? Você se namora? Você se sente livre? Marque seu encontro com você. Conecte-se com o amor, com alegria, com a saúde Marque um encontro com tudo o que te conecta com a sua identidade. Marque um encontro com as suas emoções, sinta, seja, veja, receba! Pergunte o que te trazContinuar lendo “Marque um Encontro”
Tempo de Mudança
Quando a tristeza for maior que a alegriaVocê precisa mudar.Quando a dor se torna maior do que o AmorVocê precisa mudar.Quando o amigo torna-se seu inimigoVocê precisa mudar.Quando você é alvo de invejaVocê precisa mudar.Quando sua liberdade for controladaVocê precisa mudar.Não espere que os outros façam alguma coisa por você,é você mesmo que tem queContinuar lendo “Tempo de Mudança”
Des(encanto)
Já perdera de longea contagem dos dias ServirAgradarAtenderAnular De onde vinham todas aquelas cobranças? Por mais que fizessese esforçassedesviasse a atençãoLá estavam elasListadasPontualmenteA sufocar Sempre tem alguém para mandarE na roda o mandado Como uma continuação nada efêmera daquele rigor travestido de bom Mas hoje não Na balançaum minuto de reconhecimentoseguido de horas de insuficiênciaContinuar lendo “Des(encanto)”
