Quantas vezes podemos nos apaixonar?

Amor é um só. É possível amar mais de uma vez? Paixão é diferente de amor?Prometi pra mim mesmo(a) que nunca mais vou me apaixonar. Ah! Quantas dúvidas nos assolam quando o assunto é relacionamento amoroso.Não se iludam que, como psicanalista, eu tenha todas as respostas. Muito pelo contrário, talvez eu não tenha nenhuma resposta,Continuar lendo “Quantas vezes podemos nos apaixonar?”

A “mãe especialista” e a “mãe profissional”

                Estou fazendo um curso de especialização em engenharia. Passado mais de um ano em que dediquei muitas horas dos meus fins de semana às aulas, estou na reta final, prestes a receber um título de especialista. Apesar do curso quase em conclusão, ainda falta experiência prática nessa área do curso para que eu realmenteContinuar lendo “A “mãe especialista” e a “mãe profissional””

Quem canta pode cantar

Quando eu era criança, sonhava em ser cantora e apresentadora. Minha mãe sempre cantou para mim. Várias palavras ou frases que eu falava lembravam-na de alguma música ou trecho de música e ela cantarolava sorrindo. Guardo comigo bem nítida essa lembrança. Ainda bem pequena, eu adorava vestir as roupas da minha mãe ou das minhasContinuar lendo “Quem canta pode cantar”

E virou estrelinha

Tentou gritar…não conseguiu. A fala não cabia mais naquele cenário unilateral de um relacionamento. Olhou para a única coisa boa que restava, sua filha Ana. Seus olhos cheios de esperança eram responsáveis por sua resistência. Talvez sem Ana , já teria se desintegrado como uma estrela que morre numa galáxia longínqua e ninguém percebe. PensouContinuar lendo “E virou estrelinha”

Quanto tempo dura o verão?

A vida vem em ondas, como um mar, num indo e vindo infinito, cantava Lulu Santos na década de 1980 e eu repetia em coro, sem ter certeza do significado. A onda que nos atingiu em 2017 me fez compreender um pouco melhor. Foi o ano da nossa partida do Rio de Janeiro rumo aoContinuar lendo “Quanto tempo dura o verão?”

O vestido branco, fio por fio

Ela enfim comprou o tão sonhado vestido branco. Passou semanas envolvida em tecidos, rendas e modelagens. Um mais bonito que o outro. Mas não bastava ser belo, precisava ser perfeito. Como seus sonhos. Aqueles em que estava ao lado de seu príncipe encantando, celebrando a mais bela das uniões. Aqueles em que enfim, depois deContinuar lendo “O vestido branco, fio por fio”