O GRANDE ENCONTRO

O encontro não foi grande, muito pelo contrário, foi pequeno e intimista. Lembramos os velhos tempos, nos atualizamos dos eventos do presente e especulamos o futuro. Apenas umas poucas horas ilustrada por uma bela paisagem, regada a água, chopp e uns pastéis foram o suficiente para a nostalgia da nossa amizade.

Reencontrar uma amiga das antigas é assim: rimos, choramos, nos emocionamos e comemoramos. No final, dissemos até breve, nos reencontraremos em algum dia num futuro incerto. E está tudo bem!! Faz parte da vida.

Elaine Resende (@criaelaineresendene) foi minha primeira chefe, quem viu em mim um talento e acreditou no meu potencial profissional. Foi quem disse: “- É novinha, mas espertinha”. Era início do ano de 2005, tinha acabado de ser aprovada no vestibular e passava pela experiência da primeira entrevista de emprego para o qual acabei sendo contratada. Alí nos conhecemos e nasceu uma amizade que completou 17 anos. 

Seguimos nossos caminhos em paralelos, primeiro ela saiu para novos desafios, um tempo depois eu que passava num concurso e partia. Ela casou, teve filhos, passou num concurso e trocou 2 vezes de cidade. Eu também passei no concurso e anos depois também me mudei para outro estado. 

Há alguns anos eu estive a trabalho na cidade onde ela mora.  Esse ano ela quem veio a trabalho na cidade que moro. Coincidência? Alinhamento dos astros? Destino? Não faço ideia, mas sou grata esse presente de Deus! Podemos ficar, dias, meses, anos sem nos falar, mas quando damos ‘olá’ é uma festa que o referencial de tempo e espaço não rompe jamais.

Lembrei de quando os meninos eram bem pequenos, com todas as dificuldades de logística e eu dava um jeito de encontrar com ela, assim mesmo. Um encaixe na agenda, quase uma consulta médica, contada no relógio. Mas era tão bom!! Ela me pedia desculpa por não conseguir me dar tanta atenção que gostaria e eu agradecia por me permitir fazer parte daquilo tudo. 

Ela sempre me incentivou tirar um ano sabático, fazer uns passeios, esquecer das obrigações profissionais e compromissos  estudantis. Eu nunca consegui realizar, o máximo que fiz foram 30 dias no Canadá sozinha, só que para estudar (mas foi bom demais). Ironia da vida, ela criou um blog de escrita feminina de nome “Sabático Literário” (neste mesmo que escrevo) e me convidou para colaborar com o projeto. Aí está, o “meu ano sabático” foi realizado de uma forma um pouco diferente e chegou através dela. Não foi exatamente aquele que idealizou pra mim, mas foi o mais próximo que cheguei. rs

Foram poucas horas pra contar tudo que a gente queria, tudo que aconteceu nos últimos anos. Tanto tempo sem jogar conversa fora, coube ao coração selecionar os assuntos que foram pauta daquela momento. O que primeiro veio a mente ganhou preferência entre as participantes. E, naquele roteiro guiado pelo improviso, os assuntos oram surgindo conforme a conexão com as histórias contadas. 

Enfim, muitas coisas foram ditas e muitas outras ficaram por dizer. Nosso tempo tinha acabado, estava tarde, tínhamos trabalho no dia seguinte. “- Garçom, a conta por favor.” Ainda, não era meia noite, mas era hora de se despedir, dizer até breve. Deixei ela no hotel e segui pra casa feliz desse grande encontro certa de que o que torna os encontros grandes não é o tamanho, mas a profundidade das relações.   

Até breve, amiga!!!

Nos reencontraremos em algum dia num futuro incerto. 

Crédito da imagem: Acervo da autora Karina Freitas

Os textos representam a visão das respectivas autoras e não expressam a opinião do Sabático Literário.

Publicado por Karina Freitas

Nascida em Niterói/RJ, residente na Capital Federal, desbravadora do cerrado. Ama natureza, trilha, pedalar, filmes, música, conversar bastante (gêmeos, já entendeu) e vez em quando se perder dentre as letras e as palavras.

3 comentários em “O GRANDE ENCONTRO

  1. Oi, Karina que bela crônica de uma grande amizade! Um relato que me fez saudosa dos amigos e amigas que ainda não abracei e dos que abracei há tempos. Um beijo. Parabéns, minha querida. PS: Elaine é muito especial.

    Curtir

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: