Feliz aos 40

Era seu 40° aniversário. Olhou-se no espelho após a festa e sentiu que as rugas começavam a pular de seu rosto, uma a uma. Passou removedor de maquiagem e tocou em sua própria face, percebendo cada marca de expressão.

Jogou água no rosto.

Como em um mapa, ele trazia os caminhos de uma história: quarenta anos de luta. Na testa, três linhas apontavam para seus casamentos perdidos. No contorno dos olhos, podia ver seus grandes amores. E no canto da boca, suas expectativas e desencantos profissionais.

Jogou água no rosto mais uma vez.

Precisava sacudir aquela poeira e espantar o pensamento tão negativo. Na vida, é possível ver o copo meio cheio ou meio vazio. Olhar para a própria idade e pensar…

“meu Deus, 40!”

ou

“são apenas 40”

Como dizia sua falecida mãe: “Sou só uma senhora. Uma jovem senhora”.

***

Ligou então o som.

Ouviu músicas que amava.

E lembrou de beijos, de sons, e momentos marcantes. E questionou a si mesma: Por que olho tanto para trás?

E como em um filme, daqueles bem existenciais, colocou seu vestido mais bonito. Trocou a maquiagem. E dançou sozinha. Dançou, e dançou, e dançou…

O telefone tocou. Mensagens chegaram. A campainha soou. Mas ela só queria estar ali. Sozinha com seu vestido mais bonito, ouvindo suas músicas, e se sentindo em paz. Porque aos quarenta (nossa, como seria bom se por toda a vida fosse assim), você só quer tranquilidade, autocuidado e fazer aquilo que de fato gosta, livre de convenções e obrigações sociais.

Apenas ser feliz consigo mesma. E mais…

 

NADA

 

Crédito da imagem: Pexels Os textos representam a visão das respectivas autoras e não expressam a opinião do Sabático Literário.

 

Publicado por Carol Pessôa

Jornalista, escritora e ex-atriz. Autora do livro À Beira da Vida, a venda nos sites da Amazon, Americanas, Magazine Luiza e Submarino.

6 comentários em “Feliz aos 40

  1. Querida menina Carol, parabéns! Menina porque percebo uma criança de mãos dadas com a mulher. Menina porque a partir dos cinquenta eu tive a certeza que ‘ a vida começa aos 40″. Um beijo. Obrigada pelo texto, leve e gostoso.

    Curtido por 1 pessoa

  2. Ainda não cheguei aos 40 anos, mas è como se estive celebrando este mesmo aniversário. Compartilho dos mesmos sentimentos e emoções. O conflito entre não ter realizado alguns anseios e perceber a passagem do tempo. E ao mesmo tempo a alegria de ter adquirido experiências a aprendizados por este mesmo tempo. Parabéns! Lindo!

    Curtido por 1 pessoa

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: