O homem perfeito existe?

“Qualidades imprescindíveis: estar disponível, ser honesto e bem humorado, morar nos arredores, ter uma aparência agradável, ser carinhoso e bom de cama (com a minha pegada!) que transite entre o amante romântico e o amante voraz, que tenha fantasias e as desperte, que mande bem no sexo oral (que raridade!), que me respeite como mulher inteligente e empoderada, que seja inteligente e empoderado, de bem com a vida e estabilizado financeiramente (que já tenha saído da casa dos pais ou dos filhos!) que tenha amigos e seja querido por eles e pela família, que goste de dançar e de se divertir, que cante no chuveiro ou no caraoquê, que goste de esportes mesmo que não pratique nenhum, que goste de crianças e de cães e gatos, que não fume (venenos industrializados!)  e beba socialmente, que seja espirituoso e espiritualizado, que tenha um poder superior para acreditar, que seja do BEM, um eterno aprendiz, aberto às descobertas e sem preconceitos, que sorria sempre, seja responsável mesmo que a criança interior sempre esteja à mostra, que curta o pôr do sol, goste de namorar e enamorar, que ande de mãos dadas, que goste de viajar, de conhecer lugares e gentes, que leia livros e comente sobre eles, que escreva e se liberte através das letras, que seja eclético tanto na música quanto no cinema, que respeite e ame minha filha (MEU BEM MAIOR!), que seja verdadeiro, coerente, fiel, cúmplice, que tenha firmes propósitos, bom caráter, que exercite seus valores morais e éticos, que já tenha filhos (e talvez até netos!), que seja de um signo que combine com o meu (agora sei que câncer seria perfeito pra peixes!), cabelos macios ou nenhum (amo carecas!). Características inaceitáveis: mau humor, ignorância, desonestidade, infidelidade, qualquer tipo de desrespeito comigo ou com minha filha, grosseria, ciúme, fumante.”

Escrevi esse texto em 14/06/2009 e agora dei umas ajustadas, mas o que surpreende é dizer que ao longo desses 13 anos não encontrei esse homem. Porque é tão difícil? Essas qualidades que tanto buscava na verdade são minhas, e se é possível uma mulher ser assim, porque fica tão difícil encontrá-las num homem? Não sei a resposta, e agora também não o busco mais (mas acredito que posso esbarrar nele a qualquer momento, rs!.

Hoje procuro a felicidade nas minhas realizações diárias e corriqueiras. O foco ainda é o profissional e o bem estar, mas já andei paquerando nas minhas andanças. Os catarinenses em sua maioria tem olhos azuis e pouca escolaridade, os mais inteligentes que conheci (mestres e doutores em educação) são gays e comprometidos e bem lindos!

Na verdade o que importa é viver um dia de cada vez, consciente do que quero pra mim e determinada a conquistar! O universo tem mandado só coisas boas e maravilhosas pra minha vida nos últimos tempos e quero usufruir todas elas com a melhor companhia do mundo: eu mesma!

Navegantes, 27 de março de 2022.


Crédito da imagem: 
Pexels

Os textos representam a visão das respectivas autoras e não expressam a opinião do Sabático Literário.”

Publicado por rosicleiasantos

Sempre sonhadora e intuitiva, interpreto na vida o papel de mãe da Manu e o de amiga de muitos seres especiais! Buscando me desafiar, aceitei o convite de mergulhar no universo mágico da escrita!

2 comentários em “O homem perfeito existe?

  1. Rosi, confirme fui lendo e pensando que uma boa parte dessa lista também espero. Também pensei, nossa mas a lista é grande. Imediatamente rebati. Mas eu sou isso e mais. Enfim, talvez a lista deva ser separada em categorias: imprescindíveis, desejáveis, negociáveis, bônus, etc. E ficar no mais importante ser a sua melhor companhia. Rs.

    Curtir

  2. Sempre penso que a gente não deve aceitar da vida menos do que a gente merece e deseja. Mas entendo que às vezes as situações mudam e nos levam a ressignigicar muito do que pensávamos. Parabéns por esse texto tão maduro e consciente!

    Curtir

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: