LIBERDADE AOS 18?

Quando se está com 14 ou 15 anos o pensamento é que chegue logo os 18 simplesmente pelo ar de poder que esta idade permite.

E… Liberdade aos 18? Enfim aparece o poder da tomada de decisões. E para uma pré-adolescente que acha que ter 18 era sair pelo mundo colocando tudo a seu jeito de certa forma verá essa ideia esvair-se pelo chão. Não é bem assim que as coisas acontecem.

A verdade que ter o poder da liberdade nas mãos também aumentará o tamanho da responsabilidade. Já não se tem mais os mesmos amigos que outrora estendiam os braços a qualquer momento e podiam rir de tudo até nas coisas que exigiam seriedade. Cada um desses adolescentes sairá em busca de seus sonhos. Também não terá os braços familiares que eram fortes apoiadores e agora dá espaço a momentos de cobrança do que será toda a liberdade e que rumos esse “dezoitão” fará pela frente.

O tempo passará… E tempos depois as lembranças serão as melhores recordações de alguém que continua jovem e sonhadora pois se percebe que o ar da adolescência e juventude nada tem a ver com os números da idade.

Lá no mais íntimo do coração nunca se apaga os sonhos e o desafio da liberdade de prover seus próprios rumos.


Crédito da Imagem: Foto de Allan Mas no Pexels

Os textos representam a visão das respectivas autoras e não expressam a opinião do Sabático Literário.”

Publicado por Ivone Maria Santana

Brasileira, nascida nas terras de MG e morando atualmente no interior de SP. Mãe de um menino. Apaixonada pela natureza, pelo sol e pelas plantas. Gosta de ler, escrever e ouvir histórias. "Amar ter a liberdade de poder viver toda a pureza desse mundo mágico."

3 comentários em “LIBERDADE AOS 18?

  1. Que delícia essa viagem no tempo! Dava até frio na barriga imaginar como seria pós 18, faculdade, trabalho (no meu caso comecei aos 17). Que sensação boa olhar pra traz e ver o que conquistei com essa meia liberdade que começou lá traz e só foi aumentando. Obrigada por essa oportunidade! Parabéns!

    Curtir

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: