Cortina de fumaça

Ela chega silenciosa, sorrateira como uma serpente que planeja, meticulosamente, o bote perfeito em sua presa desavisada.

Não deixa claro o motivo de sua vinda, mas surge de repente. E assim, nessa fugacidade, o discernimento completamente desprevenido não consegue encontrar defesas.

No início, aparece disfarçada de um pequeno sopro no estômago e, antes que se perceba, pernas e mãos começam a tremer. Em seguida, o coração responde com um descompasso desordenadamente acelerado. O pulmão não perde a oportunidade e também participa, deixando a respiração ofegante.

O cenário está posto. O cérebro, coitado, ocupado com tantas demandas repentinas, não percebe o blefe do corpo e sofre minutos de agonia. Mas, no auge do seu desespero, um fio de lucidez sobrevém e a mente rememora outros ataques já experimentados.

Então, recupera o controle e entende que foi só mais uma “cortina de fumaça”, chamada crise de ansiedade.

Lidya Gois

Jan/2022

Crédito da Imagem: Foto Pexels.com

Os textos representam a visão das respectivas autoras e não expressam a opinião do Sabático Literário.”

8 comentários em “Cortina de fumaça

  1. Que texto! Arrasou mesmo! Descreve com precisão e muita sensibilidade uma crise deste mal do século. E nos ajuda a reconhecer a situação e, na medida do possível, a fugir deste bote!! Gratidão!

    Curtido por 1 pessoa

  2. Que nunca atire a primeira pedra! Mesmo que por 1 segundo apenas. Muito importante trazer um tema tão presente e necessário. Que muitos enfrentam no esconderijo do quarto ou do consultório. Só que de uma maneira leve, romântica, mas também profunda. Parabéns!!!

    Curtir

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: