O MAR

Estava correndo na praia sem prestar muita atenção em nada, apenas inserida na corrida e na música que gritava alto aos meus ouvidos, quando de repente um insight passou pela minha cabeça; estou correndo aqui agora como estou correndo na vida ordinária e estou perdendo o simples e belo que a paisagem do viver contém.

Então parei de súbito, e fui em direção ao mar. Poxa como o mar é lindo. É um perder-se infinito de verde sem fim. As vagas vêm e vão em ciclos que começam e terminam num movimento eterno.

Assim somos nós, mulheres cíclicas que estão sempre recomeçando e finalizando as várias fazes da existência. Somos crias, somos criaturas, somos criadoras. Porque não dizer que também somos gotas desse imenso mar e fazemos parte desse universo aquático. Um mar que pode estar calmo, mas que também tem seus dias de ressaca.

Respirei toda aquela brisa que embalava meus cabelos e minha alma. Poxa como o mar é lindo. Sentei e contemplei minha história por alguns minutos e agradeci a Deus por estar presente. Viver é um presente. Viver é o presente. O amanhã não existe e ontem não volta mais.

Olhei mais uma vez aquela beleza e lembrei porque as sereias encantam; com certeza elas sabem todos os mistérios do mar. Respirei profundo e gravei o marulho e a pintura daquela paisagem na minha memória. Enfim, sai caminhando e quando reparei estava já correndo novamente.

Crédito da Imagem: Pexels

Os textos representam a visão dos respectivos autores e não expressam a opinião do Sabático Literário. ”

Publicado por Karla Militão

Psicanalista, graduanda em Psicologia, leitora apaixonada e aprendiz no mundo da escrita.

Um comentário em “O MAR

  1. Ah! O mar! Tão bom ler esse texto neste momento que de férias também faço usufruto desse belo de cenário! Ah! Como é bom me perder em meus pensamos admirando suas ondulações.

    Curtir

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: