A HUMILHANTE

Mercedes foi convidada a entrar numa sala.

De início era para falar de algo do dia a dia, de coisas de menor importância, mas ao adentrar naquela sala lá estava a humilhante que a tentou diminuir com muitas palavras a colocando como uma pessoa que ela não era.

 Ela foi chamada de egoísta, de individual e a humilhante a comparava com alguém de caráter duvidoso.

 No momento em que ouvia as palavras iam chegando como uma tesourada em seu corpo. Cada característica apontada jamais ela poderia acreditar que fosse uma pessoa tão ruim como a que fora apontada ali naquela sala.

 O altruísmo de Mercedes venceu naquele momento não a deixando abaixar a cabeça para quem a humilhava. A humilhante pôde ter se sentido feliz pois quem humilha sente prazer em cada palavra para destruir ou quem sabe a humilhante pode ter se sentido uma idiota pois não conseguiu o que queria já que o intuito era deixar ela triste e rendida aos seus ataques de humilhação. Tudo bem até agora? Sim. Ela não se deixou humilhar.

 Ao sair da sala saiu de consciência leve e tranquila e ficou ainda mais forte para enfrentar qualquer outra tentativa de humilhação. Não se curvou a nenhuma injustiça e a nenhum injusto. Isso é ser feliz.

Crédito da imagem: Pexels.com

Os textos representam a visão dos respectivos autores e não expressam a opinião do Sabático Literário.”

Publicado por Ivone Maria Santana

Brasileira, nascida nas terras de MG e morando atualmente no interior de SP. Mãe de um menino. Apaixonada pela natureza, pelo sol e pelas plantas. Gosta de ler, escrever e ouvir histórias. "Amar ter a liberdade de poder viver toda a pureza desse mundo mágico."

3 comentários em “A HUMILHANTE

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: