SIMPLESMENTE

(última atualização em 27 de junho de 2021)

Por: Karina Freitas

No segundo ano em pandemia comemorar mais um ano de vida é uma grande celebração. Receber e celebrar felicitações de saúde ganhou novo significado. Ter os mais próximos vivos e saudáveis é um motivo de gratidão. Vou querer mais o que neste momento?

Daí paro… olho ao redor e reflito…

O que realmente importa?

Comemorei meu aniversário de 2021 num dos melhores lugares do mundo: na praia, com o primeiro banho de mar do ano. São Pedro deu uma forcinha! Muito obrigada.

Depois de um domingo de chuva, parecia que meus planos estariam cancelados. Nosso encontro fora adiado apenas por um dia. O mar e eu. Eu e o mar.

A terça-feira amanheceu bela, com aquele sol de inverno tímido que se revela aos poucos. De um jeito sem pressa pra nascer que nunca se sabe se sairá um sol frio (daquele engana trouxa) ou ficará um calorzinho de verdade para aquecer o corpo e reenergizar a alma!!!

Ele saiu brilhoso, estonteante com um verdadeiro presente de aniversário. Depois de risoto, chocolate e aipim eu amo o Sol (nem sempre nessa ordem rs). E como gosto do astro rei.

Mal cheguei na praia, que estava simplesmente deslumbrante, e já fui mergulhar! Para molhar o corpo e lavar a alma. No meu ano novo pessoal, um banho de mar veio bem a calhar!

A água não estava gelada, apenas fria. Com uma dose de coragem e disposição para aproveitar e me deliciar com aquele momento ímpar. Aniversário na praia!!! Quero repetir.

Comemos peixe, depois de risoto é meu prato predileto, e aipim frito…hummm (não é mandioca, nem macaxera, rs). Pensa numa pessoa que gosta (com som de “x”) de aipim! Eu mesma. Muito prazer! Tudo orquestrado por uma grande amiga. Seu abraço representou todos os amigos que não pude encontrar e abraçar.

À noite, seguindo as comemorações, virei master chef num jantar em casa. Éramos cinco, uma grande festa nos tempos do Covid. Com meus pais, irmã e cunhado, que representaram todos os parentes que não puderem comparecer.

Cantamos parabéns!!! Ah! Eu assoprei a vela sim! Mantendo a tradição, só que não mais no bolo. A vela foi devidamente transferida para o prato de sobremesa.

E com essa simplicidade completei mais um “outono” e fui feliz!

Sem grandes eventos, jantares, churrascos que foram tema nos anos anteriores.

E no final pensei do que mais precisaria neste dia, no meu dia!!

Nada mais!

Simplesmente assim e tudo bastou em mim!


Crédito da Imagem: Foto por Pixabay em Pexels.com

Os textos representam a visão dos respectivos autores e não expressam a opinião do Sabático Literário.”

Publicado por Karina Freitas

Nascida em Niterói/RJ, residente na Capital Federal, desbravadora do cerrado. Ama natureza, trilha, pedalar, filmes, música, conversar bastante (gêmeos, já entendeu) e vez em quando se perder dentre as letras e as palavras.

2 comentários em “SIMPLESMENTE

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: