AMARELO

Por: Elaine Resende

Meus dentes amarelos não dizem nada de mim. Mas o olho que repuxa e a mão que balança denunciam a ansiedade. Os cafés e os cigarros, que não me deixam dormir e evitam a fome a qualquer hora, têm seu preço.

Entre um cigarro que pede um café e um café que implora a tragada, quatrocentas palavras são digitadas, céleres como meu pensamento torto. E quando saem da tela, vejo o amarelado da velhice dos escritos, como livro antigo em estante empoeirada. Pretendem o estrelato, serem clássicos antes mesmo de lidos, e espraiados como poeira no universo das letras.

Na chama que consome o cigarro, o tempo passa e as desditosas páginas se amontoam. Uma pilha de cacos desconexos do meu ser. O que está ali sobre a mesa sou eu em forma de prosa. Prosaica.

Escureceu. Troco o café por vinho. Tento tirar o cheiro amarelo dos dedos, dos dentes. Sou a chama que queima as pontas dos dedos. E as ideias maquinam sua nova versão de clássico.

Sorrio amarelo no espelho para a figura esquálida que me olha assustada. Há tempos não nos vemos. Impressiona-se com a palidez e grita comigo irritada que precisa parar de se esconder nas palavras. Quer forma nova, quer ter vida e se espalhar. Quer ser mais que a sombra que me acompanha enquanto desce o crepúsculo.

Respondo para acalmá-la “amanhã finalizo. O amanhã logo chega.” As letras pulam do teclado de volta às pontas dos dedos. Talvez essa seja a noite das promessas cumpridas.

Fotos desse post: Daniela Echeverri

Publicado por Elaine Resende

Aspirante a escritora, amante das letras, viciada em criatividade fantasiada de texto, foto, desenho, música e escultura de argila. Um dia será boa em pelo menos uma dessas coisas, mas se diverte em seguir tentando.

2 comentários em “AMARELO

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: