O cheiro enjoativo de café frio misturava-se ao aroma de livros e papéis acumulados.Janice digitava no velho computador. De tempos em tempos, espiava o velho relógio na parede. Pelas janelas amplas, um vento dos jardins abertos e arborizados do campus empurrava o ar pesado dali de dentro, trazendo consigo o frescor de folhas e gramaContinuar lendo “No compasso”
Arquivos mensais:agosto 2025
Jogo dos Sete
Desde cedo,somos treinados,estimulados pelos exemplosa ver os erros…dos outros.Nossa mente vai se moldando,e a mágica acontece:Olhamos e logo podemos apontar:“o que não está certo”“o inadequado”“em excesso”EXAGERADO“insuficiente”Erro alheio…ninguém mais vê?!Cirurgicamente,julgamentos rompemda ponta da língua…ops,da ponta dos dedos.Ah,veneno disfarçado de curae preocupação.Para alguns,um verdadeiro combustível,um whey protein,uma vitamina diária.Caro jogador,desafio você a virar essa chavee mudar esseContinuar lendo “Jogo dos Sete”
Cordel para Arial 14
Todo mundo tem alguma Coisa pra se preocupar. Um olho que tremilica. Uma pereba pra cuidar. Uma perna que chacoalha E que nada faz parar. Tem gente que tem coisa, Que a gente nem vê de perto Ziquizira e Urucubaca Moléstia de nome incerto Só benzedeira cura Ao rezar o verso certo E tem outrasContinuar lendo “Cordel para Arial 14”
Irremediavelmente apaixonada
Foram apenas três encontros. Naquele curto período de férias que consegui tirar em minha cidade natal, no interior do estado. Nesse breve intervalo nos reencontramos. E relembramos nosso passado, refletimos sobre nosso presente… e filosofamos sobre nosso futuro. Deitada na grama verde do seu jardim, pensei que aqueles dias eram o que havia de melhorContinuar lendo “Irremediavelmente apaixonada”
Beijo Vermelho
Te olhava com cara de santae morria de vontadede pular no teu colo,arrancar sua blusa,abrir suas calçase beijar suas tatuagens. Me ardia de desejoe fingia que estava fria. Estava longe,estava na luafugindo.Por que na verdadequeria ser sua. Falavamas não escutava. Só ouvia o coração pulsando,o sangue correndo,o corpo esquentandoe uma voz clamando:teu corpo junto aoContinuar lendo “Beijo Vermelho”
João dourado e o peixe azul
((Esta é uma história sobre traição e desprezo)) Era uma vez uma menina encantada em peixe azul. E um joão dourado que se exibia luminoso com sua parceira nas águas claras de um mar raso. Juntos, foram até o fundo. Mergulharam felizes nas limpas águas. Até que foram surpreendidos pelo peixe azulado, acuado, amuado. AContinuar lendo “João dourado e o peixe azul”
