Saímos de casa deixando nossas famílias, amigos, referências.
Abandonando nossas zonas de conforto, decididas a embarcar numa
desafiante jornada!Viemos para um novo estado e para novos empregos, e o universo nos uniu nesse processo.
Uma deixou os pais, a outra deixou a filha; Uma é divorciada, a outra é solteira; Uma é católica, a outra é evangélica; Uma torce para o Flamengo, a outra para o Botafogo; Uma é extrovertida, a outra mais recatada; Uma ama bichos, a outra tem medo; Uma gosta de repolho, a outra de berinjela; Uma ama plantas, a outra não; Uma tá na casa dos 30, a outra na casa dos 50; Uma corre, a outra caminha.
E mesmo sendo tão diferentes, estamos dividindo o apezinho, montando nosso lar com nossa cara, porque algo muito importante nos aproximou e nos uniu: a educação. Acreditar que a educação é o meio para fazer a diferença nesse mundo, trabalhando para que nossos alunos aprendam além do currículo escolar.
Queremos que se tornem indivíduos/seres humanos/cidadãos, plenos e conscientes de seus valores e direitos e possibilidades e oportunidades.
Amamos ser educadoras e enfrentamos os desafios diários do sistema, porque escolhemos esse caminho, e queremos compartilhar nossos saberes e aprender com nossas crianças.
Essa troca tem sido extremamente gratificante! Vida perfeita? Não temos. Mas é revigorante dividir essa caminhada, compartilhar nossas experiências rotineiras e rir das traquinagens dos nossos estudantes da Educação Infantil.
E já que estamos vivendo um momento coralino, encerro com Cora:
“Feliz aquele que transfere o que sabe e aprende o que ensina. O saber se aprende com mestres e livros. A Sabedoria, com o corriqueiro, com a vida e com os humildes. O que importa na vida não é o ponto de partida, mas a caminhada. Caminhando e semeando, sempre se terá o que colher.”
Obs: Dri é professora dos Anos Iniciais e eu sou Supervisora Pedagógica na Creche Julieta.
Crédito da Imagem: Fotomontagem por Manu
“Os textos representam a visão das respectivas autoras e não expressam a opinião do Sabático Literário.”
E a vida sempre nos surpreendendo. Trazendo novidades, novas amizades, novos ares e desafios. E no meio disso tudo um belo texto para registrar que o caminho não é fácil mas vale a pena ser vivido. Um grande beijo.
CurtirCurtir