EU E DRI, DRI E EU!

Saímos de casa deixando nossas famílias, amigos, referências.
Abandonando nossas zonas de conforto, decididas a embarcar numa
desafiante jornada!Viemos para um novo estado e para novos empregos, e o universo nos uniu nesse processo.

Uma deixou os pais, a outra deixou a filha;
Uma é divorciada, a outra é solteira;
Uma é católica, a outra é evangélica;
Uma torce para o Flamengo, a outra para o Botafogo;
Uma é extrovertida, a outra mais recatada;
Uma ama bichos, a outra tem medo;
Uma gosta de repolho, a outra de berinjela;
Uma ama plantas, a outra não;
Uma tá na casa dos 30, a outra na casa dos 50;
Uma corre, a outra caminha.

E mesmo sendo tão diferentes, estamos dividindo o apezinho, montando nosso lar com nossa cara, porque algo muito importante nos aproximou e nos uniu: a educação. Acreditar que a educação é o meio para fazer a diferença nesse mundo, trabalhando para que nossos alunos aprendam além do currículo escolar.

Queremos que se tornem indivíduos/seres humanos/cidadãos, plenos e conscientes de seus valores e direitos e possibilidades e oportunidades.

Amamos ser educadoras e enfrentamos os desafios diários do sistema, porque escolhemos esse caminho, e queremos compartilhar nossos saberes e aprender com nossas crianças.

Essa troca tem sido extremamente gratificante! Vida perfeita? Não temos. Mas é revigorante dividir essa caminhada, compartilhar nossas experiências rotineiras e rir das traquinagens dos nossos estudantes da Educação Infantil.

E já que estamos vivendo um momento coralino, encerro com Cora:

“Feliz aquele que transfere o que sabe e aprende o que ensina.
O saber se aprende com mestres e livros.
A Sabedoria, com o corriqueiro, com a vida e com os humildes.
O que importa na vida não é o ponto de partida, mas a caminhada.
Caminhando e semeando, sempre se terá o que colher.”

Obs: Dri é professora dos Anos Iniciais e eu sou Supervisora Pedagógica na Creche Julieta.


Crédito da Imagem: Fotomontagem por Manu

Os textos representam a visão das respectivas autoras e não expressam a opinião do Sabático Literário.”

Publicado por rosicleiasantos

Sempre sonhadora e intuitiva, interpreto na vida o papel de mãe da Manu e o de amiga de muitos seres especiais! Buscando me desafiar, aceitei o convite de mergulhar no universo mágico da escrita!

Um comentário em “EU E DRI, DRI E EU!

  1. E a vida sempre nos surpreendendo. Trazendo novidades, novas amizades, novos ares e desafios. E no meio disso tudo um belo texto para registrar que o caminho não é fácil mas vale a pena ser vivido. Um grande beijo.

    Curtir

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: