Virando a página

Encontrou um pendrive com fotos antigas, em uma bolsa velha. Nem sabia mais que ele existia. Por um instante, hesitou. O que será que havia naquela modalidade de caixa do século 21? Tomou coragem. Abriu.

Dentro, uma pasta “fotos”. Clicou. E um mar de lembranças surgiram. De repente, viajou para seu aniversário de 30 anos. E para seu feriado em Campos do Jordão. E para sua época de repórter. E para seu antigo casamento.

E pensou: “caralho”.

Era como se fizessem parte de um outro eu. Uma outra versão. Uma outra vida. Não mais reconhecia a si mesma. Via, por meio das imagens coloridas, uma menina tão linda. De nome Nina. Uma jovem que acreditava em tantos sonhos. Em mudar o mundo, talvez. E esbarrou em uma foto descendo as escadas do trabalho com sua pauta na mão e sua camisa preferida.

Azul, com blazer preto.

Meu Deus, como desejou todos aqueles momentos. Quanta alegria sentiu em cada passo que dava, em cada porta que se abria.

Portas que ela mesma fechou.

Como em uma tempestade de areia, enterrou seu passado. O azul virou cinza. O microfone caiu. O amor, secou. Surgiram rugas em sua testa. E uma lágrima desceu.

Não pelo passado que já não queria mais. Mas pela força da emoção que marcou aqueles tempos. Épocas mais inocentes, que já não voltam mais. E pensou na canção “Just stop crying, it’s a sign of the times”.

Seguir em frente ainda era um mistério para a menina. Como reinventar-se no trabalho? Como declarar-se para seu novo amor? Mas sentia uma garra dentro de si que quase a sufocava. Sim, já estava dando seus primeiros passos em direção a mudança. E nossa, como ela amava mudar!

Virando a página. Escrevendo seu livro. Amando seu novo amor. Conseguindo uma nova oportunidade no trabalho. Tendo uma nova terapeuta. Uma nova bolsa. E por que não, um novo pendrive?

Crédito da Imagem: Pexels.com

“Os textos representam a visão dos respectivos autores e não expressam a opinião do Sabático Literário.”

Publicado por Carol Pessôa

Jornalista, escritora e ex-atriz. Autora do livro À Beira da Vida, a venda nos sites da Amazon, Americanas, Magazine Luiza e Submarino.

7 comentários em “Virando a página

  1. Texto convidativo e alimenta a esperança que sempre podemos seguir em frente. O passado estará sempre lá nos lembrando quem fomos e o que queríamos ser…abrindo portas e janelas ao futuro que se ensaia com uma virada de página. Excelente!

    Curtir

  2. Ahhh que lindo, virando a página, abrindo um novo capítulo no livro da vida. Precisamos muito disso! Parabéns, Carol, um texto super delicado e sensível.

    Curtir

  3. Viajei com você no tempo. Ahhh as vezes é tão difícil reencontrar o passado. Mas que bom que dentro de nós existe uma força que nos leva pra frente .

    Curtir

  4. Um belo texto para começar no Sabático! Olhando para o passado com carinho e determinação para continuar indo para a frente! Parabéns Carol! Feliz de ter você no Sabático!

    Curtir

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: