LIMÃO PARA TEQUILA

Por: Rosi Santos

Fui despejada da minha zona de conforto sem nenhum prévio aviso. Me expulsaram dos meus costumes e rotinas que tinha sob controle. Me arrancaram do meu pedaço seguro, que não me assustava e que me mantinha tranquila, passiva, acomodada.

          Meus pensamentos e comportamentos arraigados por um longo tempo, foram drasticamente podados e fiquei desconjuntada. Meus medos e ansiedades, que estavam contidos, foram arremessados pra fora de mim.       Os riscos que não corria, agora estavam soltos, gargalhando na minha cara.

          Mas aprendi com Frida, que se a vida te dá um limão, você chupa com tequila.

          Então desce tequila!

          Sendo assim mergulhei com tudo na minha zona de desconforto e descobri o quanto isso é bom!

          Num estalar de dedos mudei alguns hábitos, acertei pendências práticas, organizei vários caos domésticos, desengavetei projetos antigos. E digo com convicção, realmente não devemos temer esse desconforto, porque ele é essencial para o nosso crescimento, fortalecimento, rejuvenescimento.

          E a cada dia a necessidade de mudança inflama meu coração e meu cérebro. Não paro de pensar e refletir em todas as coisas que posso fazer para mudar tudo o que está bom, mas que com certeza pode ficar muito melhor!

          Que venha o novo para colorir mais ainda a minha vida! Que venha mais hábitos saudáveis para melhorar minha saúde, afinal estar com 5.3 requer mais cuidados e atenção!

          Que venha novas oportunidades em todas as áreas da minha vida, para me arrancar de vez do mundinho antigo e me transplantar para um mundão novo de vastos caminhos e escolhas.

          Diante de tantas possibilidades que estão me esperando, me mantenho positiva, focada, consciente. E com toda a certeza, pela primeira vez na minha vida, estou amando essa tal ZONA DE DESCONFORTO, ela é maravilhosa!


Crédito da imagem: Foto por Tara Winstead em Pexels.com

Os textos representam a visão dos respectivos autores e não expressam a opinião do Sabático Literário.”

Publicado por rosicleiasantos

Sempre sonhadora e intuitiva, interpreto na vida o papel de mãe da Manu e o de amiga de muitos seres especiais! Buscando me desafiar, aceitei o convite de mergulhar no universo mágico da escrita!

3 comentários em “LIMÃO PARA TEQUILA

  1. Nossa vivo esse conflito de viva sair da zona de conforto e, mas que medo, onde estou me metendo!!! No final o saldo é sempre bom, às vezes, com arranhaduras! Mas … “esse desconforto, porque ele é essencial para o nosso crescimento, fortalecimento, rejuvenescimento”. Então vamos fazer a feira, comprar limões para uma boa limonada.

    Curtir

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: