NUM BECO SEM SAÍDA

Por: Angelica

Era assim que me sentia quando alguém me perguntava na frente dos meus pais: você já tem namorado?

Queria dizer que sim com vergonha de assumir que não. Ficava horas da minha adolescência sonhando acordada que aquele garoto da casa vizinha era o meu namorado.

Em meus devaneios de menina ele se aproximava de mim na calçada e me convidava para dar uma volta na rua. Era o máximo que eu podia pensar.

Sempre que ia para a escola levava uma esperança de conhecer algum novo colega e que naquele momento tornava-se meu príncipe encantado.

Na minha adolescência e juventude vivíamos estes sonhos encantadores embalados por lindas melodias. Estes amores fugazes que nasciam tão de repente, despareciam no ar. Não sofríamos porque tínhamos certeza de que logo encontraríamos outro.

Hoje, vejo as meninas que já não sonham porque perderam o direito de serem simples meninas e cedo, muito cedo, por causa de uma impressão errada ou porque acreditaram nas promessas segredadas em seus ouvidos, com toda a força de uma voz rouca e suave, transformam-se em notícias de jornal.

Nossas meninas estão em perigo e precisam saber disto. Nossas meninas não podem mais acreditar naquela voz que diz palavras de amor e depois mata. É hora de chamar atenção para os cuidados que devem ter e não pensarem que aquele homem que jurou amor, há tão pouco tempo, não será capaz de machucá-la, quando o ódio ocupar o coração dele.

As nossas mulheres precisam ser salvas, dos amores mal vividos, das palavras mentirosas, das mentes loucas e da falta de cuidados. Precisam recuperar o direito de falar, o direito de viver e ser feliz e principalmente o direito de amar por vontade própria.

Crédito da Imagem:  Pexels

Os textos representam a visão dos respectivos autores e não expressam a opinião do Sabático Literário. ”

12 comentários em “NUM BECO SEM SAÍDA

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: