CONSTRUAM UM FOGUETE, MENINOS!

As crianças faziam barulho, correndo pela grama ainda úmida da garoa matinal. O cachorro corria e latia, pulava em suas pernas curtas, tentando alcançar as bolas de sabão, que pintavam aquele dia de multitons. A cada vez que o sol passeava por uma delas, um arco-íris parecia saltar para o nosso jardim.

E então eu acordei do meu sonho idílico.

O apartamento pequeno e quente, todos juntos na mesma cela para gastar menos energia elétrica, usando o único aparelho de ar condicionado que se esforça por cuspir pequenas migalhas frescas.

Discutem animadamente sobre o jogo. “Eu sou melhor!”, “Você é melhor? Não, eu sou o melhor!”, “Olha essa carta!”, “Cara, esse Pokémon é demais, troca comigo?”…

O cachorro dorme em silêncio, a barriga estendida no assoalho frio, família de patas.

Meu marido cobre os ouvidos com os fones, meus ouvidos também estão abafados pelo crescente da música, me permitindo aproveitar a companhia dos que amo e, ainda assim, manter meu espaço próprio de sanidade mental.

Alguém grita na rua por novas oportunidades de trabalho, alguém pede o direito de ir e vir, alguém deseja que as crianças possam estudar nas escolas.

Eu silencio minha mente com um bocado de meditação, pra não deixar que o todo engula os poucos neurônios que sobrevivem ao nosso ocaso, não posso deixar sucumbirem à falta de opção.


Em breve, não importa o que seja o futuro, em breve, correremos pela grama verde, ainda úmida, sob nossos pés descalços. Sentiremos a brisa suave, serão risos e latidos. E um abraço envolverá meu corpo carinhosamente, beijará meu ombro e meu rosto, enquanto apreciaremos a cena mais bucólica das nossas vidas.


Lippy Kids – elbow – lançamento em 07/03/2011 – Álbum “build a rocket boys!”. A música que inspirou a crônica.

Imagem em destaque disponível sob licença cc: https://pixy.org/src2/578/thumbs350/5787085.jpg

Publicado por Elaine Resende

Aspirante a escritora, amante das letras, viciada em criatividade fantasiada de texto, foto, desenho, música e escultura de argila. Um dia será boa em pelo menos uma dessas coisas, mas se diverte em seguir tentando.

3 comentários em “CONSTRUAM UM FOGUETE, MENINOS!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: