Loucos por livros
Emily Henry
10.ed., 2026.
Verus Editora
Tradução de Ana Rodrigues
432 pag.
Que livro gostoso da porra de ler!
Te contar, a Emily escreve sobre uma mulher sem coração, uma daquelas megeras de salto alto. É como se fosse uma releitura da Disney para as vilãs mais amadas, uma Malévola da cidade grande.
Não por acaso, esse é o estereótipo da mulher que sempre toma o pé na bunda nos filmes da Hallmark, quando o mocinho vai para a cidade do interior resolver um problema do trabalho ou receber uma herança e acaba se apaixonando por alguém que gosta de fazer trilhas e admirar as estrelas. Emily honra essas mulheres com uma história de amor para elas.
E aí, você já foi a Cruella De Vil da vida de alguém? Se fui, não lembro mais! (Aqui, vocês devem ouvir uma gargalhada sonora! Hahahaha! Só mulheres capazes de tomar um fora sem sucumbir a uma nuvem de lágrimas fazem jus ao título de megeras e dão gargalhadas sonoras).
Para quem gosta das comédias românticas como eu, esse livro dá pro almoço, lanche da tarde e jantar.
Com 432 páginas que misturam sensualidade, provocação entre colegas da área editorial, irmãs que se amam muito e aperto no coração, a leitura flui com facilidade.
Eu decidi pela leitura profunda, pegar as referências e fazer notas mentais. Em romances assim, normalmente minha leitura é acelerada, mas esse eu curti e deixei o final marinar por um dia e meio antes de acabar. Gostei demais dos personagens para perdê-los. Nora, Charlie, Libby, Shepherd, todos queridos demais para se despedirem depois de algumas páginas.
Minha recomendação: divirta-se com esse livro no seu tempo. Nas últimas páginas têm uma lista com os livros indicados pelas irmãs protagonistas. Não resisti e já adquiri dois que vão ficar na lista infinita de “para ler”.
Que bom que os livros da Emily estão virando filmes. Espero que os roteiristas sejam fiéis a sua escrita loquaz.
Valeu a pena pra mim, espero que valha para você também.
