Despedidas Breves

Minha amiga vai se aposentar. É uma amiga de trabalho, uma nova amiga, recente na convivência que nem mesmo diária é, afinal, somos empregadas em uma empresa moderna, com direito a trabalho remoto e tudo mais. Ela decidiu se aposentar depois de um longo período pensando a respeito. É uma artista, com lindas pinturas, numaContinuar lendo “Despedidas Breves”

A ilusão está lá fora

A massagem relaxante terminou. Foi deliciosamente aproveitada até o último minuto. O tempo precioso que dediquei a ela (ou a mim?) esperou por semanas mas, felizmente, chegou a vez. Levantei-me sorridente, relaxada, lamentando o término e, para dar forças a mim mesma de interromper aquele momento e retornar ao trabalho, brinquei, dizendo:             – VamosContinuar lendo “A ilusão está lá fora”

Microcrônicas de Capital #4

Ganhou uma laranja junto com a marmita mas não tinha faca. Eu me ofereci para descascar enquanto ela abria o almoço. A vi se espantar e abrir um sorrisão: -É feijoada!Pequeno grande luxo num domingo eu dar serventia a meu canivete, e antes de sair levar um recado à equipe das panelas: -A comida deContinuar lendo “Microcrônicas de Capital #4”

Preciso de um tempo

Preciso de um tempo. Para escrever devagar. Sentir a força e a leveza dos segundos que escorrem pelos meus dedos. E respirar fundo. Olhar para a vida com detalhes. Tocar superfícies ásperas e sentir gostos adocicados. Apreciar cada instante. O tempo que mora em versos. Que mora em sons. Quem mora na terra e naContinuar lendo “Preciso de um tempo”