O amor não sobreviveu a força do tempo. Foi eterno enquanto durou, chegou ao fim. Agora é hora de recomeçar. E redecorar minha nova casa, meu novo quarto, e minha alma.
Alguns quadros eu já tenho, outros vou comprar. Também pretendo trocar o capacho com aquela imagem da sua série preferida. Talvez escolha um rosa choque escrito “bem-vinda nova vida” (se não existir eu encomendo!)
Também pretendo comprar umas flores de plástico. Sim! Porque eu sempre gostei e você não, rs. E colocar novas fotos pela sala.
Tudo será muito simples e discreto, porque preciso economizar, agora que minhas despesas vão ser maiores. Com exceção do rosa choque, que não quero abrir mão! A ideia é que a nova organização transmita um pouco mais de quem eu sou. Estava tão apagada nos últimos tempos…
Quero flores de lótus, para simbolizar meu renascimento, imagens de gatinhos (porque acho tão fofo), meu velho quadro do bondinho, meio de transporte tão agradável…
Quero rosa, lilás, azul e verde, para me trazer esperança nesse novo ciclo. Um amigo também sugeriu acrescentar mais um número na porta do apartamento, porque segundo ele o atual traz azar. Vimos em um site que a soma deles traz afastamento entre os moradores. Será que foi isso? Não acredito tanto assim em numerologia.
Meu amor, te falo com todo meu coração: me perdoa se escrevo como se fosse fácil. Saiba que não é. Tenho me arrastado por dentro, mas sei que é preciso. Vou fazer algo duro, mas necessário. Tiro sua vitrola agora, e coloco de volta a minha vida.
Texto do livro Salto para o Desconhecido, da autora Carolina Pessôa. À venda no site: https://www.editorapenalux.com.br/loja/salto-para-o-desconhecido
Saiba mais sobre a jornalista e escritora em: https://www.carolinapessoa.com.br/ https://www.instagram.com/carolinapessoa25/
Que coisa mais linda e suave esse texto de despedida (e de boas vindas). Que sentimento magnânimo! Sofre, mas sai inteira.
Parabéns, Carol!
CurtirCurtir
Obrigada queridaaa
CurtirCurtir
Nada como uma boa reforma para trazer uma nova vida. Texto lindo e delicado sobre um assunto difícil, me identifiquei muito. Parabéns!
CurtirCurtir
Obrigada! Comentários assim incentivam a gente!
CurtirCurtir
Sucesso para o seu novo ciclo, Carol. Belo texto.
CurtirCurtir
Obrigada!
CurtirCurtir
Adorei, Carol! A despedida e o novo, lado a lado, do jeito que é a vida. A tristeza profunda do fim e o alívio de poder ser o que se quer, sem a poda que as vezes fazem na gente.
Uma pequena historia: quando eu era adolescente, tinha um namorado que sempre ia a minha casa no domingo a noite. Quando terminamos, eu pensei: Que bom que vou poder voltar a assistir o Fantástico! Rsrsrs. Minha mãe me achou tão pratica! Rsrsrs
CurtirCurtir
Que texto verdadeiro de escrita leve e sentimentos intensos, me Identifiquei muito. A vida pode ser assim vista como despedidas e novas oportunidades pra criar uma nova realidade.
CurtirCurtir
Oi, Carol. Parabéns por seu texto, obrigada por colocar nele de forma tão leve e sensível um momento de corte e início. Um beijo
CurtirCurtir