A você que já teve ou está tendo uma forte crise emocional, senta, me dá a mão, olha nos meus olhos e ouve: vai passar.
Eu sei que parece que não vai. Sei que você só quer que a dor pare, vá embora e te deixe em paz, porque é insuportável e você não merece isso. Não, você não merece. Você não fez nada de errado. Tá tudo bem. Você é apenas humano. Só você sabe o que sente.
E é legítimo sentir. Mas vai passar. Não lute contra a dor, entregue-se a ela. Não tente represar a emoção, estancar a ferida: transborde, sangre, se desmanche em poesia, dança, canto, abraços, choros e risos. Vai passar e você vai se fortalecer. Acredite. Você não está sozinha.
Conte com quem puder. Confie. Veja o melhor nas pessoas. Veja o melhor em você. Você é forte! Você é foda! Mesmo quando está frágil. Principalmente quando está frágil.
Afinal, você é apenas humano. E isso não é pouca coisa!
(Trecho de Dançando na Varanda, de Nicole Ayres. À venda na Amazon e pelo instagram@sentimentosemcompotas)

Nicole Ayres, 33 anos, carioca, é professora de francês e escritora, Doutoranda em Literatura Comparada pela UFF, participante do coletivo de mulheres escritoras Escreviventes. Possui diversas publicações em coletâneas de contos, poemas e crônicas. Publicou, em 2022, seu primeiro livro solo, intitulado “Dançando na Varanda”, disponível na Amazon. Em 2023, publicou o livro de poemas Cuidado! Frágil! Sagitariana, amante das coisas palpáveis e abstratas, procura fazer o que gosta e gostar do que faz. Não sabe definir bem os limites entre seu fazer artístico, professoral e humano, nem pretende. Divulga seus escritos no Instagram @sentimentosemcompotas
